Alexandre Barros surpreende e crava pole position no Estoril

O que poucos esperavam, aconteceu logo na segunda etapa do Mundial de MotoGP 2005. O piloto brasileiro Alexandre Barros, da Honda B, manteve o bom desempenho da véspera na pista portuguesa de Estoril e garantiu a pole do Grande Prêmio de Portugal. Alexandre fez a volta mais rápida em 1min37s202, e garantiu a ponta faltando apenas dois minutos para o encerramento da sessão.

Barros tem sido o mais regular e rápido desde os treinos livres de sexta. Atualmente ele ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato, com 13 pontos.

O segundo mais rápido no treino que definiu o grid no Estoril foi o espanhol Sete Gibernau, vice-líder da competição e companheiro de Alex na equipe Honda. Ele registrou a marca de 1min37s329. O terceiro posto ficou para outro espanhol. Carlos Checa levou a Ducati à primeira fila na prova ao girar em 1min37s456, superando assim o líder da temporada.

O italiano Valentino Rossi, o líder, conduziu sua Yamaha com dificuldade e abre a segunda final, ocupando a quarta posição em Estoril. Com 1min37s643 ele larga ao lado dos compatriotas Marco Melandri, da Honda, e Loris Capirossi, da Ducati.

Após uma etapa realizada, Rossi lidera o campeonato com 25 pontos, o que coloca a Yamaha também como líder. A Ducati, que em Portugal conseguiu uma primeira fila com Checa, tem apenas seis pontos e é a penúltima no mundial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo