O Corinthians precisa apenas de um empate na última rodada, diante do Palmeiras, domingo, no Pacaembu, para conquistar o título brasileiro de 2011. Ao longo da competição, uma característica da equipe corintiana foi exaltada pelos jogadores: a boa relação do grupo, sem vaidade dos jogadores. Nomes como Emerson, Chicão, Jorge Henrique, Alex e Danilo, entre outros, passaram pelo banco de reservas em algum momento da campanha e não reclamaram da opção do técnico Tite.
Tal atitude do elenco corintiano foi exaltada por Alex, que saiu do banco no último domingo para fazer a jogada do gol da vitória sobre o Figueirense, marcado por Liedson. “O grupo é uma coisa que ajuda muito. Quando a gente fala que não tem vaidade, é representado por esta parte prática, de jogadores que não reclamam de ir para o banco. O clima é esse, sem isso não tem como ganhar. A vaidade não deixa a individualidade ser mostrada”, disse o meia, em entrevista à TV Globo.
A vitória de domingo só não garantiu o título ao Corinthians porque o Vasco venceu o Fluminense com um gol de Bernardo nos acréscimos. Assim, a equipe carioca se manteve na briga e evitou “uma semana inteira tranquila, só de rachão”, como brincou Alex. “Podia ser uma semana inteira tranquila, só de rachão, mas agora vamos ter que trabalhar muito. Agora é fazer valer essa vantagem. O empate nos dá o titulo, então temos que fazer o nosso trabalho bem feito”, afirmou o meia.