Escolhido melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em eleição promovida pela CBF, Alex Telles se despediu do Grêmio nesta quinta-feira. O jogador, que ficou só uma temporada em Porto Alegre depois de chegar do Juventude, está de malas prontas para reforçar o Galatasaray, da Turquia.
De acordo com a imprensa gaúcha, Alex Telles, que fez 21 anos no mês passado, foi vendido para o Galatasaray por 7 milhões de euros (R$ 22 milhões), sendo que apenas 40% deste valor vai ficar com o Grêmio. “Obrigado por tudo, até breve”, postou o jogador no Instragram, nesta quinta-feira, despedindo-se da torcida. Nenhum dos dois clubes confirmou oficialmente a negociação, porém.
Natural de Caxias do Sul, Alex Telles começou a carreira nas categorias de base do Juventude, clube pelo qual se profissionalizou. Em 2012, ele brilhou em campeonatos menores como a Copa Federação Gaúcha e teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresários, que repassou o jogador ao Grêmio.
A expectativa é que Telles pouco jogasse numa posição em que tinha a concorrência de André Santos, Fábio Aurélio e Anderson Pico. Mas ele foi ganhando espaço durante o Gauchão e foi titular do Grêmio durante toda a campanha no Campeonato Brasileiro. Em 38 rodadas, foi titular em 36. Só cinco vezes foi substituído.