Alex Telles se despede do Grêmio rumo ao Galatasaray

Escolhido melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em eleição promovida pela CBF, Alex Telles se despediu do Grêmio nesta quinta-feira. O jogador, que ficou só uma temporada em Porto Alegre depois de chegar do Juventude, está de malas prontas para reforçar o Galatasaray, da Turquia.

De acordo com a imprensa gaúcha, Alex Telles, que fez 21 anos no mês passado, foi vendido para o Galatasaray por 7 milhões de euros (R$ 22 milhões), sendo que apenas 40% deste valor vai ficar com o Grêmio. “Obrigado por tudo, até breve”, postou o jogador no Instragram, nesta quinta-feira, despedindo-se da torcida. Nenhum dos dois clubes confirmou oficialmente a negociação, porém.

Natural de Caxias do Sul, Alex Telles começou a carreira nas categorias de base do Juventude, clube pelo qual se profissionalizou. Em 2012, ele brilhou em campeonatos menores como a Copa Federação Gaúcha e teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de empresários, que repassou o jogador ao Grêmio.

A expectativa é que Telles pouco jogasse numa posição em que tinha a concorrência de André Santos, Fábio Aurélio e Anderson Pico. Mas ele foi ganhando espaço durante o Gauchão e foi titular do Grêmio durante toda a campanha no Campeonato Brasileiro. Em 38 rodadas, foi titular em 36. Só cinco vezes foi substituído.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna