Mal foi instituído no cargo, o vice de futebol do Grêmio, Luiz Eurico Vallandro, confirmou a permanência do técnico Tite. Na manhã de ontem, Vallandro fez sua primeira reunião com treinador para começar a definir os nomes dos jogadores que permanecerão e quais são as carências da equipe.
Com isso surgiram as primeiras especulações de reforços. O meia Alex, do Cruzeiro, antigo sonho gremista, foi contatado, via empresário, para sondar seu interesse em disputar a Libertadores. O Grêmio não deverá oferecer um alto salário ao jogador, pretendendo convencê-lo a usar a competição como vitrine.
As dificuldades monetárias no Olímpico ficaram mais evidentes quando o presidente José Alberto Guerreiro admitiu uma dívida em torno de R$ 80 milhões. O vice Duda Kroeff, sem pasta definida, explicou que as cotas da Libertadores serão menores em 2003, o que exemplifica a recessão no futebol.
O meia Rodrigo Fabri e o zagueiro Ânderson Polga interessam ao Corinthians. A equipe paulista tenta aliciar os jogadores do Tricolor da mesma maneira que Luiz Mário e Luizão saíram do Parque São Jorge. Délmer, ex-Caxias, pode ser o próximo centroavante do Grêmio.