O meia Alex parece disposto a deixar o Fenerbahçe, da Turquia. O jogador informou, por meio do seu site oficial (www.alex10.com.br), que está aberto a ouvir propostas de outros clubes, tendo em vista o fato de que seu contrato se encerra ao fim desta temporada europeia, em maio, quando ele ficará livre para mudar de clube.
O craque formado no Coritiba, que passou também por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Parma, disse que ainda não foi procurado por dirigentes do Fener, clube em que é grande ídolo da torcida, para tratar de uma possível renovação de contrato.
“Meu contrato acaba no final dessa temporada e isso não é segredo para ninguém. No final do mês de novembro procurei o Fenerbahçe e passei para eles (dirigentes) que por respeito e pelo carinho que tenho pelo clube os ouviria primeiro. Alguns agentes me ligaram falando a respeito de clubes e eu nem cogitei ouvi-los. Agora as coisas mudaram um pouco. Já que se passaram dois meses desse último papo com o Fener e não falamos nada a respeito de futuro. As situações passam rapidamente e também tenho que pensar como será depois de maio”, revelou Alex.
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, manifesta desde o ano passado o interesse em contratar o jogador, que conquistou pelo clube a Copa Libertadores de 1999, a Copa Mercosul e a Copa do Brasil de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.
O São Paulo, por sua vez, já admitiu de forma oficial que tem interesse por Alex, apesar da identificação do jogador com o rival Palmeiras. O Coxa também sonha em repatriar o jogador, contando com o envolvimento afetivo dele pelo Alviverde.
O meia já enfatizou que, se puder, daria preferência a atuar em um dos clubes que já defendeu no Brasil. “A partir de agora vou ouvir o que vier de concreto. Cinco meses passam muito rápido e como o futebol é muito dinâmico, não posso deixar a coisa correr para um caminho errado”, reforçou Alex.
O meio-campista ainda garantiu que ainda não negociou com outros times. “Quando tiver algo decidido passo a informação para todos vocês. Qualquer coisa que vocês leiam ou escutem até esse momento, é meramente especulativo”, finalizou o jogador.