Com uma bonita cabeçada, Alex Mineiro abriu o placar na vitória palmeirense sobre o Vasco, por 2 a 0, domingo, em São Januário. Com isso, ele chegou aos cinco gols no campeonato, empatando na artilharia com Guilherme (Cruzeiro) e Marcinho (Flamengo). E passou a alimentar um sonho: ser o primeiro jogador do Palmeiras a ser artilheiro do Brasileirão.
Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, o Palmeiras já conquistou quatro títulos, mas nunca teve o artilheiro da competição. Alex Mineiro espera acabar com esse jejum. Ele avisa, porém, que a prioridade é ser campeão.
"Sempre costumo dizer que a prioridade é lutar por títulos. Mas sou centroavante e vivo de gols. Isso faz com que eu também brigue pela artilharia e, desta vez, não será diferente. Sei que o Palmeiras nunca teve um artilheiro de Campeonato Brasileiro e minha meta é entrar para a história do clube com essa marca", afirmou Alex Mineiro.
Contratado nesta temporada pelo Palmeiras, Alex Mineiro já provou seu valor no Paulistão, quando ajudou o time a conquistar o título e ainda foi o artilheiro do campeonato, com 15 gols marcados. Agora, o objetivo desse atacante de 33 anos é repetir a dose no Brasileirão.