“A sensação de jogar na Arena da Baixada era muito boa e dava uma motivação enorme para o elenco, mesmo porque o estádio tinha uma acústica muito boa e favorecia demais a torcida do Atlético para fazer aquela grande festa, sempre empurrando a equipe nos jogos”, recordou o artilheiro. “Agora não está diferente, pelo contrário, está ainda melhor com a Arena completamente concluída. A sensação de jogar no novo estádio deve maravilhosa”, destacou Alex Mineiro.
O ex-atacante do Furacão frisou também que a Arena da Baixada, aliada ao fanatismo da torcida rubro-negra, foi a combinação perfeita para o Atlético se tornar praticamente imbatível atuando no seu caldeirão. “A torcida do Atlético sempre nos dava uma motivação a mais nas partidas em casa. Não a toa a organizada se chama Os Fanáticos, pois o torcedor atleticano foi sempre muito fanático. Eles sempre nos davam aquela força nos momentos em que a gente mais necessitava, nos jogos onde tínhamos mais dificuldades. Isso tudo facilitou para fazermos dos jogos na Arena o nosso trunfo na conquista do Brasileiro”, comentou.
Arquivo |
---|
Alex Mineiro brilhou na conquista do Brasileiro. |
Artilheiro do Atlético no Brasileirão de 2011 ao lado de Kléber Pereira, com 17 gols, Alex Mineiro guarda na memória e com carinho jogos memoráveis que fez pelo Furacão dentro da Arena da Baixada naquela temporada. O ex-goleador rubro-negro ressaltou que as vitórias contra Fluminense e São Caetano, pela semifinal e final da competição nacional, respectivamente, ficaram marcadas na sua memória.
“Na Arena tive vários jogos e grandes momentos, mas alguns ficaram marcados, como os títulos que conquistamos. A vitória contra o Fluminense, pela semifinal, quando fiz os três gols da vitória por 3×2 e a final contra o São Caetano, onde encaminhamos o nosso título do Brasileirão foram os jogos mais marcantes. Foram partidas que a Arena da Baixada recebeu a capacidade total e o nosso torcedor estava bastante empolgado. Foram jogos emocionantes e que felizmente, no fim do ano, acabamos conquistando o título do Brasileiro”, relembrou o goleador.
Com três passagens pelo Atlético, Alex Mineiro tem hoje o sentimento de dever cumprido e de satisfação por ter ajudado o Furacão em uma das grandes conquistas da sua história. “A sensação hoje de lembrar das partidas em casa e do que fizemos naquela temporada é muito boa. O sentimento é de dever cumprido e de que a gente fez um bom trabalho com a camisa do Atlético e demos o retorno esperado pelo clube.A satisfação é muito grande”, concluiu Alex Mineiro.