Não tem como ser diferente. A atração principal no confronto entre Atlético e Avaí, às 18h30, na Arena, será a reestreia de Alex Mineiro neste Brasileirão. E defendendo as cores vermelha e preta onde fez história e ganhou reconhecimento nacional.
O atacante retorna ao Caldeirão após um ano e meio de afastamento, quando defendeu Palmeiras e Grêmio. Com 75 gols anotados em 146 jogos, Alex está entre os dez principais goleadores do Atlético.
Essa será a quarta vez que o artilheiro passa pelo Furacão. Nas demais estreou com o pé-direito em 2001 e 2007. Inclusive na última passagem marcou dois gols na vitória por 5 a 1 diante do Nacional, no Paranaense. Em 2003 derrota para o Vasco, no Brasileirão, em São Januário. “Foram todas passagens muito felizes e desta vez não será diferente”, profetizou.
E Alex retorna com fome de gols e sonhando alto. “Faz duas noites que nem durmo direito. Fico sonhando com a entrada em campo na Arena. E no sonho a gente sempre faz gol né”, comentou em meio a risadas.
Durante a entrevista duas palavras foram bastante repetidas no discurso do jogador: superação e torcida. Alex acredita que com esses ingredientes o Atlético sairá com vitória hoje.
“Temos de 3 a 4 substituições no time e tem que ser na superação. Se as coisas não estiverem andando na técnica, vai ter que ser na força e determinação. Superação é a palavra ideal. Momento não é bom, mas se o torcedor não estiver com a gente, fica pior ainda. Pedimos o apoio os 90 minutos porque dentro de campo vamos mostrar esse empenho para reverter a situação”, afirmou.
Gols
O Furacão não balança a rede há três partidas e esse jejum incomoda. Por isso, diante do Avaí, Waldemar Lemos armará uma equipe leve e com grande movimentação.
Assim dois jogadores até então titulares perdem vaga: Rafael Moura e Paulo Baier. Os dois não têm rendido a contento nas últimas apresentações e serão suplentes diante do Avaí.
Em seus lugares Alex Mineiro e Wesley que esteve afastado nos últimos dois jogos. As demais alterações ocorrem em virtude das suspensões. Nei, Rhodolfo e Márcio Azevedo dão lugar a Alberto, Manoel e Alexsandro, respectivamente.
Lemos não confirmou as mudanças, porque faz parte de sua estratégia. Mas ele comentou que o time precisa ter mais iniciativa e espera que essa nova armação corresponda.
O pouco tempo de treinamento deverá ser o principal problema da equipe que tentará se acertar na base da conversa. Prova disso é que Alex chegou na quarta-feira e hoje já é titular.
Sobre o companheiro Wallyson, o artilheiro disse não conhecer muito, mas acredita no potencial do jovem talento. “Pelo trabalho feito deu para ver que ele tem bastante velocidade e habilidade. Chega forte ao ataque. Então espero formar uma boa dupla para o jogo de sábado (hoje)”, finalizou.