Alex Mineiro quer encerrar a carreira com títulos no Atlético

Com toda certeza, 2010 será um ano especial para a torcida atleticana e em particular para um ídolo do Furacão. Afinal de contas, Alex Mineiro vai encerrar a carreira ao término desta temporada e atuando no clube que o projetou nacionalmente e onde conquistou o seu principal título: campeão brasileiro de 2001.

O atacante reiterou a vontade de deixar os gramados, mas quer “pendurar as chuteiras” com conquistas. E a principal delas é voltar a jogar bem e apagar o ano de 2009, o pior de sua trajetória, no qual uma sequência de lesões o impediu de mostrar a sua principal qualidade: fazer gols. No retorno ao Atlético, o jogador atuou em 14 partidas pelo Brasileirão (8 como titular) e uma pela Sul-Americana. Balançou as redes adversárias apenas uma vez, dia 13 de setembro do ano passado, contra o Galo Mineiro, em Belo Horizonte.

Alex ambiciona ser o artilheiro do Estadual deste ano, repetindo 2007 (fez 17 gols), e ajudar o Atlético a vencer a Copa do Brasil e alcançar algo importante no Brasileirão, como uma vaga à Libertadores.

Essa volta por cima não seria para calar os críticos de plantão pois, segundo o artilheiro, as suas conquistas falam por si. É algo pessoal e servirá como uma retribuição ao carinho daqueles torcedores que sempre o apoiaram. Durante o intervalo dos treinamentos da pré-temporada que faz no CT do Caju, Alex Mineiro conversou com a reportagem do Paraná Online.

Paraná Online: Dá para apostar em um bom 2010?

Alex:
Sei que 2009 foi um ano bastante difícil, principalmente na parte física. Foi uma lesão atrás da outra e isso me prejudicou. Mas tenho potencial para ajudar a equipe do Atlético e, por isso, essa minha aplicação na pré-temporada. O primeiro objetivo é buscar o título de campeão paranaense e depois a Copa do Brasil. Temos que pensar nesses objetivos para poder superá-los.

Paraná Online: No final de 2009 você afirmou que iria antecipar a sua volta às atividades físicas. Isso ocorreu?

Alex: Encerrei o ano com um problema no tornozelo e fiz um trabalho nas férias com um fisioterapeuta que era do Atlético e está em Belo Horizonte (cidade natal de Alex). Fizemos um trabalho fisioterápico de reforço muscular. Acho que valerá a pena para a sequência da temporada.

Paraná Online: Pelo baixo rendimento em 2009, surgiram críticas. O que falaria para as pessoas que não acreditam no Alex Mineiro?

Alex: Vou dar o máximo para me superar. Acho que uma boa pré-temporada oferece uma base maior para suportar todo o ano de trabalho. Mas não preciso mostrar nada para ninguém, já que tenho uma carreira consolidada. Esse será o meu último ano como profissional e como jogador do Atlético. Então espero encerrar bem, como comecei aqui no clube. Marcando gols e sendo o artilheiro da equipe.

Paraná Online: Você volta a disputar um Paranaense e no último que atuou, em 2007, terminou como artilheiro. Dá pra repetir a dose?

Alex: A intenção é essa e vou buscar a artilharia da competição. Isso me interessa bastante. Vou fazer de tudo para conquistar não só a artilharia do estadual, mas a dos campeonatos que o Atlético vai disputar -Copa do Brasil e Brasileirão. Esse é meu objetivo. Vai ser muito difícil, mas vou batalhar por isso.

Paraná Online: Parar de jogar é uma decisão definitiva. Não volta atrás independente do que fizer na temporada 2010?

Alex: No final do ano encerro a carreira. Já havia dito isso quando retornei ao Atlético. È uma coisa definitiva. Espero terminar bem, fazendo gols e ganhando títulos. Isso será importante para mim.

Paraná Onlin,e: O exemplo do Petkovic – que antes do Brasileirão 2009 era considerado por muitos como um ex-jogador em atividade e deu a volta por cima – serve como motivação para você?

Alex: Todos têm que buscar motivação nesses jogadores que se superam. Sabemos que durante o decorrer da minha carreira, nem sempre foi tudo maravilha. Tive dificuldades durante esse trajeto, passando por clubes onde não dei certo. Mas sempre, no ano seguinte, conseguia uma temporada maravilhosa. Vinha de uma sequência boa (Atlético-PR 2007, Palmeiras 2008) e fiz um 2009 muito ruim, passando por dois clube e não conseguindo desempenhar o meu papel. Mas estou consciente disso e espero neste meu último ano dar o retorno necessário que o torcedor merece.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna