Com a escassez de gols do ataque no campeonato brasileiro, a torcida do Atlético deve estar sentindo saudades do artilheiro Alex Mineiro, atualmente no Palmeiras. O goleador foi o principal responsável na conquista do maior título da história do Furacão: o Brasileiro de 2001. Alex fez nada menos do que oito gols em quatro partidas decisivas e foi coroado como um dos melhores atacantes do Brasil na oportunidade.
No ano passado, Alex Mineiro disputou o campeonato Estadual, Copa do Brasil e o Brasileiro pelo Atlético, mas uma séria lesão na face fez com que o jogador desfalcasse o Furacão por pelo menos quatro meses. Com a sua ausência no período, o rubro-negro despencou na tabela de classificação e conviveu com o risco de rebaixamento.
O jornal “Marca”, da Espanha, veiculou uma notícia que vem tendo destaque na imprensa paulista. O periódico aponta um possível interesse do todo poderoso Real Madrid no futebol do ídolo. O artilheiro do Porco no campeonato foi sondado para substituir o atacante holandês e craque da equipe madrilena, Ruud Van Nisltelrooy. O jogador está machucado e só deve voltar aos gramados em setembro do ano que vem.
Com o interesse do Real é muito difícil que venha a se concretizar o sonho da torcida rubro-negra: o de ver Alex vestir a camisa atleticana novamente. O jogador está com 33 anos e é um dos destaques do Brasileirão 2008. Caso a transferência se concretize, Alex Mineiro deverá desembarcar em Madrid em meados de janeiro.