A novela envolvendo o atacante Alex Mineiro sofreu uma reviravolta neste sábado e a transferência do jogador, dada como descartada ontem pelo Atlético, pode novamente acontecer.
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirmou que a vontade do goleador é de jogar e de ser titular absoluto, o que não é possível garantir no Grêmio e que no início da semana, provavelmente segunda-feira, retomaria as negociações com o presidente do Atlético, Marcos Malucelli. “Nossa vontade era de que ele ficasse, mas o Alex quer ser titular absoluto. Vou ligar para o presidente do Atlético e retomar o negócio. Só não pode ser no mole como ele queria. Tem que haver uma compensação para o Grêmio”, disse o presidente para a Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.
Na manhã deste sábado, um repórter da Gaúcha, Felipe Gamba, disse que Alex Mineiro não é mais jogador do Grêmio. O ídolo de 2001 conversou com o diretor de futebol do Tricolor Gaúcho, Luiz Onofre Meira, e disse que não via no momento possibilidades de ser titular do time e por isso pediu sua liberação, o que foi aceita pelo Grêmio. O site do Tricolor confirma que Mineiro não faz mais parte dos planos do clube e que será negociado.
O jogador está no mercado e existe o interesse do Atlético em repatriá-lo, mas o rubro negro nada confirma. O desfecho do caso pode acontecer no início da semana entre uma reunião com os presidentes dos clubes.