O Palmeiras venceu o Guarani por 3 a 1, na noite deste sábado, em partida válida pelo Campeonato Paulista, disputada em São José do Rio Preto. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo foi a 11 pontos, enquanto o Guarani permanece com nove pontos ganhos.

continua após a publicidade

A exemplo do jogo contra o Guaratinguetá, a equipe da capital pressionou desde o início. A diferença é que o time de Campinas é bem inferior tecnicamente ao líder do campeonato. Nos primeiros minutos, o Guarani se limitou a segurar as investidas do rival pelas laterais, especialmente com Elder Granja e Valdívia. Quem destoou foi Alex Mineiro, que perdeu pelo menos três boas chances, de frente para o gol.

Em raros lances, o Guarani chegou à frente, e fez Marcos trabalhar, como no chute à queima-roupa de Marcinho, após boa tabela com Fábio Pinto.

Antes do intervalo, o Palmeiras aumentou a pressão, mas parou no goleiro Gisiel, que fez duas boas defesas, nos chutes de Léo Lima e Henrique, ambos da entrada da área.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, Alex Mineiro se redimiu, tornando-se a estrela da partida. Logo aos 3 minutos, aproveitou cruzamento para abrir o placar. Aos 6, cobrou pênalti sofrido por Elder Granja e marcou 2 a 0.

Aos 33 minutos, Alex Mineiro aproveitou cruzamento e, de cabeça, marcou seu terceiro gol no jogo. No fim, o Guarani ainda descontou, com Paulo Santos, aos 44, cobrando pênalti.

continua após a publicidade