Não foi preciso o Atlético esperar a presença dos empresários para encerrar a passagem de Alex Mineiro pelo clube. O jogador rescindiu seu contrato por conta própria, ontem, no último dia estipulado pelo Rubro-Negro para que não houve uma briga litigiosa com o jogador. A decisão foi noticiada pelo site oficial do clube. Ninguém da diretoria quis se posicionar sobre o assunto.
Com a decisão, mesmo sem o cumprimento das exigências dos procuradores, Alex deixa o Furacão sem o jogo de despedida de sua carreira que fora sugerida pelo presidente Marcos Malucelli.
A decisão foi repentina e surpreendente, já que os empresários se negavam a aceitar a rescisão sem que algumas exigências fossem cumpridas. Uma delas seria o pagamento das parcelas de R$ 12.500 até o mês de dezembro -valor que corresponderia ao percentual que lhes cabia no contrato com Alex Mineiro.
Assim, o ídolo se despede do Rubro-negro sem o mesmo impacto que teve em 2001 quando levou o clube ao maior título de sua história. Nesta passagem, ele marcou apenas 3 gols. As contusões foram as maiores vilãs de Alex, que passou boa parte da temporada no departamento médico.