Apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Corinthians, o meia Alex estava jogando normalmente na Rússia e mostra estar em boa forma física. Mas ele só poderá estrear com a camisa corintiana em agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais – já terão sido disputadas 13 rodadas do Brasileirão. E lamenta por ter que esperar tanto tempo.

continua após a publicidade

“Isso não é bom. Com o passar do tempo, será agonizante”, lamentou Alex, durante a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, na tarde desta terça-feira, ao comentar sobre o fato de estar liberado para estrear somente em agosto. “Mas, vendo pelo lado bom, vou ter tempo para me preparar, para me ambientar no clube, conhecer as pessoas.”

Com 29 anos, Alex assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2014. E disse que abriu mão de muito dinheiro ao decidir deixar o Spartak Moscou para voltar ao futebol brasileiro. Mas, com isso, ele acredita que estará mais perto da seleção. “Pesou a distância da minha família. E, nesse sonho de disputar uma Copa do Mundo, o Corinthians sempre é um projeto grandioso”, explicou.

Para contratar Alex, um pedido antigo do técnico Tite, o Corinthians investiu cerca de R$ 14 milhões. Ele, no entanto, nega ser o “salvador da pátria”. “Não quero esse rótulo, sou mais uma opção. É injusto isso em cima de um jogador”, disse o meia, que, no entanto, garantiu estar pronto para encarar a pressão de vestir a camisa corintiana. “Não tem jeito de fugir da responsabilidade. Você chega e vai ser cobrado. Estou aqui para colaborar. Estou chegando para buscar meu espaço e me sinto preparado.”

continua após a publicidade