O técnico Paulo César Carpegiani realizou, na manhã de hoje no CT do Caju, o último treinamento antes da partida de amanhã, contra o Santos, na Arena da Baixada. Com a antecipação da janela de transferências internacionais, anunciada ontem pela CBF, o treinador rubro-negro promoveu algumas mudanças na equipe que deve enfrentar o Peixe.

continua após a publicidade

Ontem, Carpegiani armou o Atlético num 4-4-2, com Wagner Diniz, Leandro Rhodolfo e Bruno Costa formando o setor defensivo. No entanto, na atividade de hoje, o treinador utilizou Alex Fraga (reintegrado ao elenco rubro-negro depois de uma temporada emprestado ao Olimpi Rustavi, clube da Geórgia), no lugar de Leandro, montando o Furacão no 3-5-2.

Além disso, Fransérgio perderia a vaga no meio-campo para o recém contratado Olberdam, que veio do Sporting Braga, de Portugal, mas houve um problema na documentação dele, que deveria estar pronta para que o nome do volante aparecesse ainda hoje no BID. Com isso, a estreia de Olberdam deverá ser adiada e Fransérgio segue como titular.

Para enfrentar o Santos, Carpegiani tem seis desfalques: o atacante Maikon Leite, que pertence ao Peixe e não pode atuar contra sua equipe de origem, os laterais esquerdos Márcio Azevedo e Jean, ainda no Departamento Médico, o zagueiro Manoel, que cumpre o último jogo da pena imposta pelo STJD, e o zagueiro Eli Sabiá e o volante Chico, expulsos na partida anterior contra o Vasco.

continua após a publicidade

Na vaga de Eli Sabiá, pelo menos na atividade de hoje, apareceu Alex Fraga. Já no lugar de Chico, entrou Deivid. Carpegiani armou o Atlético da seguinte maneira no treino desta manhã: Neto; Alex Fraga, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Deivid, Fransérgio, Paulo Baier e Paulinho; Branquinho e Bruno Mineiro.