O técnico Tite testou o Corinthians com uma nova formação nesta quinta-feira, visando o clássico de domingo contra o Palmeiras. Deslocou o zagueiro Leandro Castán para a lateral esquerda e deixou o time com dois meias de criação: Danilo e Alex. O primeiro atuou mais centralizado e o segundo, mais aberto na ponta direita. Liedson e Jorge Henrique foram os atacantes titulares.

continua após a publicidade

O meia Alex não se importa de atuar nesta nova função, mas faz mistério. “Fica a dúvida de que forma vai para o jogo. São três zagueiros jogando, agora a movimentação tem algo interno, pode ser uma surpresa. É uma possibilidade (atuar na ponta direita), já tive a chance de jogar dessa forma com o Tite no Inter”, lembrou o jogador.

As alterações de Tite são uma forma de tentar reverter a má fase do Corinthians no Brasileirão. O clube vem caindo de produção nas últimas rodadas, após um início avassalador. Alex espera que esse momento seja passageiro. “De certa forma, acho natural uma queda de rendimento. Isso só não pode se prolongar. Precisamos de sequência melhor de resultado”, comentou.

Apesar de só ter conquistado nove pontos nos últimos oito jogos, o clube ainda não vive uma crise – até porque é líder do Brasileirão. Uma derrota no clássico, porém, pode tirar do Corinthians o título simbólico do primeiro turno e deixar o clima pesado no Parque São Jorge. “Clássico é um campeonato à parte. Uma derrota traz um incômodo muito grande, por isso que é bom a gente trabalhar quieto. No momento, perder não é bom para nenhum dos lados”, lembrou Alex.

continua após a publicidade