Alex foi ontem à “Toca” só para dar tchau aos amigos. |
Belo Horizonte – É claro que é sonho, mas que cairia como uma luva no time, isto ninguém pode duvidar. O meia Alex, último grande meia armador revelado pelo Coritiba, aproveitou seu retorno à capital mineira, ontem, depois de servir a Seleção Brasileira em dois jogos das eliminatórias, para oficializar a sua saída do Cruzeiro. O jogador assinou contrato de três anos com o Fenerbahce, da Turquia. Alex se despediu dos companheiros na Toca da Raposa II e depois se reuniu com o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, na sede administrativa, para rescindir seu contrato, que vigoraria até o dia 30 deste mês.
“Saio pela porta da frente, e no futuro uma volta depende da diretoria. Saio com satisfação de ter participado da conquista de um título inédito”, afirmou o meia, se referindo à conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Alex foi a estrela do time celeste que, em 2003, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, conquistou a chamada “Tríplice Coroa” – além do Brasileirão, os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Na sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Alex marcou 64 gols em 120 partidas.
O jogador disse que não sabe ainda quando irá se apresentar ao clube turco. Ele afirmou que nos próximos dias irá permanecer em Curitiba, descansando.