O Paraná apresentou ontem o seu jogador mais experiente para esta temporada. O zagueiro Alex Bruno, de 29 anos, chega para ser o xerifão da defesa tricolor.

continua após a publicidade

Conhecido do técnico Ricardinho – jogaram juntos no Atlético-MG, em 2009 -, ele encara a oportunidade como a chance de recuperar seu prestígio. “É uma fase diferente na minha carreira. Hoje sou o cara mais velho do grupo e é uma retomada, tanto na minha carreira, quanto pro próprio Paraná. Acreditei no projeto”, disse o defensor.

Revelado pelo Águas de Lindóia, em 2001, Alex Bruno ganhou destaque no Santo André, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2003, e a Copa do Brasil, em 2004. Depois, foi para o São Paulo, onde faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005. Mas acabou perdendo espaço no clube paulista e rodou pelo País.

Uma queda de produção que ele mesmo admite. “Eu tinha 22 anos, a gente acha que a idade não passa, não se cuida e daquele time da Libertadores fui um dos poucos que não estourou. Agora me cuido mais, trabalho mais. Tive problemas de contusões também e agora é um recomeço”, explicou.

continua após a publicidade

Doping

No ano passado, no Sport, Alex foi pego no exame antidoping, que acusou o uso de norandrosterona, um esteróide anabolizante. O jogador acabou cumprindo uma suspensão preventiva de 30 dias, mas já está apto a jogar. “Estou liberado. Eles (o laboratório Ladetec) erraram em dois doping no mesmo mês e eu nunca fiz nada de errado. Já peguei a suspensão preventiva e o laboratório foi suspenso por seis meses”, disse.

continua após a publicidade