Um dia depois de cair por 2 a 1 diante do Goiás, no Pacaembu, o Corinthians amargou, na manhã desta segunda-feira, a confirmação de dois desfalques para o confronto desta quarta-feira, diante da Ponte Preta, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lesionados, os laterais Alessandro e Fábio Santos foram vetados pelo departamento médico e não jogarão em Campinas.

continua após a publicidade

Alessandro sofreu uma lesão na panturrilha direita no início da partida contra o time goiano, enquanto o lateral-esquerdo desfalcará mais uma vez o time por causa de dores no púbis. Antes de não atuar no último domingo, ele também ficou fora dos confrontos diante de Náutico e Botafogo pelo Brasileirão.

O departamento médico do Corinthians não informou o tempo previsto de afastamento de Alessandro dos gramados, mas avisou que o atleta será submetido a exames de imagem que irão detectar a real gravidade da lesão. Já Fábio Santos, que vem realizando tratamento convencional (sem cirurgia) da sua pubalgia e completou 28 anos de idade nesta segunda-feira, segue sem previsão de retorno.

Desta forma, Tite voltará a ter problemas para escalar o Corinthians. Sem poder contar com Alessandro, deve escalar Edenílson na lateral direita, enquanto o garoto Igor deve seguir ocupando a vaga aberta por Fábio Santos. E, com Edenílson deslocado do meio-campo para a lateral, Ibson também tem boa chance de ganhar nova oportunidade entre os titulares, embora não tenha ido bem diante do Goiás após substituir Alessandro no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Por causa do grande número de baixas no meio-campo, que não vem contando com os lesionados Guilherme e Renato Augusto, o treinador corintiano vinha tentando dar uma sequência a Edenílson neste setor, mas agora se vê obrigado a recolocar o atleta na lateral direita por causa de novos desfalques.