O lateral-direito Alessandro deve ser o grande reforço do Corinthians na partida desta quarta-feira, diante do Rio Claro. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o afastou dos campos por oito jogos – machucou no dia 8 de março, no 1 a 0 sobre o São Caetano, em Barueri – e tem tudo para ser relacionado, já que Moacir está com tendinite no pé direito e Ralf suspenso, o que faria de Jucilei o primeiro volante.
“Se for na lateral ou de primeiro volante, o que quero é ajudar o Corinthians”, disse nesta segunda-feira Jucilei, um dos jogadores que podem deixar o Corinthians no meio do ano. “Sempre sonhei em jogar num clube grande da Europa. Mas só saio daqui depois do título da Libertadores”, afirmou.
Alessandro treinará com bola pela primeira vez após a lesão nesta terça. Na última sexta, ele apenas correu em volta do gramado do Parque São Jorge.
Outro reforço para o time de Mano Menezes é Dentinho. O jovem atacante cumpriu suspensão pela expulsão diante do São Paulo e está à disposição. O julgamento pelo cartão vermelho recebido após confusão com Washington seria nesta segunda. Mas foi adiado, o que garante a presença do jogador no duelo decisivo da primeira fase.
O goleiro Felipe será avaliado nesta terça. Deve, contudo, ser poupado para possíveis confrontos das semifinais e o jogo de Montevidéu, diante do Racing, dia 14, pela Copa Libertadores.