O jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, terá duplo significado a Alessandro. O lateral-direito completará 100 partidas pelo Corinthians e voltará a campo depois de uma série de lesões.
A saga de Alessandro no departamento médico neste ano começou no dia 7 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Campeonato Paulista. O tratamento durou dois meses e o deixou de fora de quase toda a campanha do Corinthians na Copa Libertadores, em que foi substituído por Moacir.
Quando se recuperou dessa contusão, Alessandro sofreu um estiramento do ligamento medial do joelho direito durante a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR, no dia 9 de maio. Desta vez sem poder contar com Moacir, também lesionado, Mano improvisou o volante Jucilei na lateral direita corintiana nos jogos seguintes.
Recuperado novamente, Alessandro voltou a treinar com bola durante a intertemporada corintiana e foi titular no amistoso contra o Comercial-MS, na última quarta-feira, em Campo Grande, o que indica que ele recuperou a posição. “Fico feliz de voltar, joguei bem contra o Comercial, até pelo longo tempo sem atuar. Algumas coisas a gente só adquire jogando, mas estou fisicamente bem. Espero que possa colocar isso em prática”, afirmou.
O lateral-direito reconheceu que sua facilidade em se contundir o impediu de ter uma trajetória mais marcante no Corinthians. Ele está no clube desde janeiro de 2008 e só agora, depois de duas temporadas e meia, completará seu centésimo jogo. “Me cornetando um pouquinho, queria ter atingido antes essa marca. Mas em todas as partidas tentei me doar ao máximo e fiquei feliz de ter disputado muitas delas. Para mim (chegar a esse número) vai ser importante e espero que nesse dia a vitória possa estar do nosso lado”.