O Atlético-MG apresentou nesta sexta-feira o atacante Alessandro, que foi dispensado pelo Cruzeiro na semana passada. Apenas oito dias depois de deixar o arquirrival, o jogador chegou ao novo clube com um discurso otimista, que incluiu promessa de gols e o desejo de fazer história com a camisa preta e branca.
“Quero virar ídolo da torcida, fazer o meu trabalho, fazer gols e me firmar, fazer história no Atlético. É um sonho, uma meta que estipulei para minha vida e espero que dê tudo certo”, afirmou o jogador, que deixou o Cruzeiro depois de passar um mês na equipe sem ter oportunidades como titular.
Alessandro não poderá disputar o Campeonato Mineiro, por já ter jogador pelo Cruzeiro. Segundo ele, o tempo de preparação até o próximo jogo pela Copa do Brasil será valioso para que ele ganhe entrosamento com o grupo. “Esse tempo será bom para que eu possa conhecer os novos companheiros e a comissão técnica”, disse.
O atacante, que completa 27 anos no domingo, começou a carreira no América-MG, em 2001. Depois de passagem pelo Feyenoord, da Holanda, ele voltou ao clube, e começou uma peregrinação por equipes do Rio – Fluminense, Flamengo e Vasco -, passou pelo Lièrse, da Bélgica, e pelo Juventude.
Em 2007, no Ipatinga, Alessandro ganhou destaque na campanha que levou o time do interior mineiro à Série A, mas nem teve tempo de jogar o Brasileirão, pois foi negociado com o Albirex Niigata, do Japão. Depois de uma temporada no país asiático, retornou ao Brasil no Cruzeiro.