Rio – Em uma corrida repleta de emoção, Michael Schumacher venceu o GP da China, na madrugada de ontem, e assumiu a liderança do campeonato. Ele chegou aos 116 pontos, igualando-se a Fernando Alonso, que chegou em segundo. Porém, o alemão agora leva a vantagem de ter sete vitórias contra seis do espanhol. No jogo de equipe da Renault, Giancarlo Fisichella chegou na terceira colocação. Esta foi a vitória de número 91 da carreira de Schumacher, que vê suas chances de chegar ao oitavo título aumentarem ainda mais.
A chuva, que ajudou a Alonso a fazer a pole e também a abrir vantagem no início da prova, acabou sendo fatal para o espanhol. Nos dois pit-stops, a equipe Renault
se atrapalhou, primeiro trocando os pneus antes do necessário, pois a pista ainda estava úmida e depois perdendo mais de 12 segundos na segunda parada de Alonso. No fim da prova, o carro do espanhol rendia mais do que a Ferrari, mas já era tarde.
Schumacher, que fez uma condução espetacular, esperou a pista secar para atacar as Renaults e no momento decisivo da prova, na parada de Fisichella na volta 42, arriscou tudo para ultrapassar o italiano após a parada deste nos boxes. Ele chegou a colocar duas rodas na grama, mas fez valer sua maior categoria e arrancou para mais uma vitória e, quem sabe, para o título.