O lateral Alemão foi a grande novidade do Botafogo para a partida contra o Corinthians no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No Luso Brasileiro, o jogador fez sua estreia como titular da equipe e teve uma atuação que o deixou bastante satisfeito na vitória por 2 a 0.
“Sou um cara que me cobro muito. Apesar de ser uma boa estreia, tenho muito mais a dar. Agora vou me familiarizar mais com a equipe. Acima de tudo, os três pontos foram mais importantes para o time”, declarou nesta terça-feira.
A estreia com a camisa alvinegra foi o último capítulo de uma série de transformações recentes na vida do jogador. Apresentado há somente duas semanas, ele defendia o Bragantino na Série B quando chamou a atenção do Botafogo, após a grave lesão de Luis Ricardo. Alemão, aliás, sabe da responsabilidade de substituir o titular da posição.
“É uma responsabilidade muito grande. O Luis Ricardo vinha sendo uma das principais peças da equipe. Tive quinze dias de adaptação. Estou bem focado em substituí-lo e ajudar o Botafogo”, comentou.
Mal chegou ao clube, Alemão já mostrou estar alinhado com o discurso do técnico Jair Ventura. Mesmo com a boa campanha recente e o aumento no número de vagas do Campeonato Brasileiro para a Libertadores, no Botafogo a ordem ainda é fugir do rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação na tabela, com 41 pontos, apenas um abaixo do novo G6 da competição.
“Temos primeiro o foco de escapar do rebaixamento, chegar aos 46 pontos, depois vamos pensar lá na frente”, considerou. “Acho que estamos bem focados no nosso trabalho. Não temos como controlar a euforia do torcedor. Mas temos que manter o foco, que é nos manter na Série A.”