Alemanha vence e fica com o terceiro lugar

  Foto: Divulgação

Schweinsteiger foi o dono da festa de ontem, marcando dois gols.

A Alemanha fechou sua participação na Copa do Mundo com vitória por 3×1 sobre Portugal, ontem, em Stuttgart. O resultado garantiu o terceiro lugar aos donos da casa, prêmio de consolação para um time que acreditava na possibilidade de disputar a final. Já os portugueses ficam com a boa quarta colocação, mas não igualam o feito de 1966, quando ficaram em terceiro lugar.

Derrotadas nas semifinais, as duas seleções entraram em campo sem a mesma pressão de outros jogos. Isso garantiu uma partida menos nervosa que o habitual, com poucos lances ríspidos e um pouco mais aberta. Nesse panorama, melhor para o time alemão, mais técnico e com melhor poder ofensivo que o português.

Os alemães tiveram excelente chance de marcar com o volante Kehl, que chutou por cobertura e exigiu difícil defesa de Ricardo. Mais tarde, o goleiro português repetiu a dose e se esticou todo para espalmar o chute de Podolski, numa cobrança de falta ensaiada.

O domínio português nos primeiros minutos da segunda etapa foi ilusório. Mais eficiente nas conclusões, a Alemanha decidiu o jogo em apenas cinco minutos. Aos 11, Schweinsteiger recebeu na ponta esquerda e foi conduzindo a bola para o meio. Ele deixou dois portugueses no meio do caminho e bateu forte da entrada da área. Ricardo foi mal para a bola e ela entrou no meio do gol.

Schweinsteiger foi novamente o responsável pelo segundo gol alemão, aos 16. O meia do Bayern Munique caiu pela esquerda e bateu cruzado para a área. Petit tentou cortar e desviou contra a própria meta, ampliando a vantagem do time da casa.

O gol foi uma ducha de água fria no time português, que praticamente se entregou com a desvantagem de dois gols. Com o placar praticamente definido, os dois treinadores aproveitaram para fazer alterações. E Felipão teve a chance de colocar em campo Luis Figo, provavelmente para sua última aparição com a camisa da seleção portuguesa.

Quem não deixou o campo foi Schweinsteiger, que ainda marcou o terceiro gol alemão. Mais uma vez, ele recebeu na ponta esquerda e foi conduzindo para o meio. Soltou a bomba e acertou o canto esquerdo de Ricardo, que dessa vez não tinha como evitar o gol.

No final, Portugal ainda teve ânimo para correr atrás do gol de honra. Figo fez a jogada pela direita e cruzou. Nuno Gomes mergulhou e marcou um belo gol de cabeça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo