A Federação Alemã de Futebol anunciou na noite de quarta-feira que renovou o contrato do treinador Joachim Low até 2012, garantindo a permanência do técnico na seleção até a próxima Eurocopa, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.
“Nunca houve questionamentos sobre o fato de que deveríamos continuar com Low na seleção. Estou feliz por termos chegado a um acordo, e agora poderemos ter mais tranquilidade até a Copa do Mundo”, disse Theo Zwanziger, presidente da federação.
Low, de 49 anos, assumiu a seleção alemã após a Copa do Mundo de 2006, quando Jurgen Klinsmann levou a equipe ao terceiro lugar. Em seu período à frente da equipe ele viu a equipe liderar o grupo nas Eliminatórias para o Mundial de 2010 e ficar com o vice-campeonato da Eurocopa de 2008 – perdeu por 1 a 0 para a Espanha, na decisão.
De acordo com a federação, o contrato será formalmente assinado por Low em janeiro. A comissão técnica da seleção, da qual fazem parte Hans-Dieter Flick, Andreas Koepke, Urs Siegenthaler e Oliver
Bierhoff, também será mantida.