Os preparativos para a Copa de 2006 não param na Alemanha. E a novidade é a construção do maior bordel no país, localizado a apenas 25 minutos a pé do estádio de Berlim. Cerca de 100 prostitutas vão atender ao público que estará na capital alemã ano que vem para a Copa do Mundo.
Na edição de ontem, o jornal alemão Bild publicou uma foto do edifício ainda em construção onde funcionará o bordel, denominado Artemis. Com inauguração prevista para setembro, o local tem um total de 3.500 metros quadrados e custará 5 milhões de euros. Tem capacidade para atender até 600 clientes e contará com 60 quartos reservados.
E o custo para os visitantes também não será dos mais baixos. Apenas para entrar no bordel, eles terão de desembolsar cem euros. E de acordo com o proprietário do estabelecimento, o advogado Norman Jacob, as ?mulheres têm tarifas individuais?, cobrando a partir de 50, sem contar os extras.
Para Jacob, a idéia é monopolizar os clientes no lugar ?mais limpo, luxuoso e maior? que a maioria dos locais do gênero já existentes na cidade. E um fator importante: estar bem perto do estádio de Berlim, um dos mais modernos do mundo.
Polícia aprova
Segundo o Bild, a iniciativa é bem vista pelo setor policial, que acredita que o controle da prostituição será facilitado. No entanto, os representantes da igreja não estão entusiasmados com a construção do bordel.