A seleção da Alemanha confirmou o favoritismo, nesta terça-feira, e derrotou a França por 4 a 2, na cidade de Moenchengladbach, na última rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Ambas as equipes entraram em campo já classificadas às quartas de final e o resultado garantiu as anfitriãs do torneio na liderança da chave, com nove pontos. As francesas ficaram em segundo, com seis.
Na próxima fase da Copa do Mundo, Alemanha e França já sabem quem serão suas adversárias. As donas da casa jogarão contra o Japão, na cidade de Wolfsburg, enquanto que as francesas duelarão contra a Inglaterra, em Leverkusen. Os dois jogos acontecerão no próximo sábado.
Em campo, o destaque da partida foi a meia alemã Inka Grings, autora de dois gols – um em cada tempo, sendo que o segundo foi marcado em uma cobrança de pênalti. Kerstin Garefrekes e Célia Okoyino fizeram os outros gols da seleção da casa. Fatmire Bajramaj e Laura Goerges marcaram para as francesas.
No outro jogo do grupo, que valeu apenas para cumprimento de tabela, a Nigéria derrotou o Canadá por 1 a 0 – gol de Nkwocha -, na cidade de Dresden. As nigerianas ficaram, assim, com a terceira colocação da chave, com três pontos. As canadenses terminaram a Copa do Mundo na lanterna, sem pontuar.