Alemanha e Holanda se enfrentam hoje pela Eurocopa

Porto – Alemanha e Holanda fazem hoje, às 15h45, no Porto, o jogo mais temido pelos organizadores da Eurocopa. A enorme rivalidade entre os dois países e a facilidade que seus torcedores têm para arranjar confusão transformaram o clássico numa partida considerada de alto risco, que merecerá um reforço na segurança.

O porta-voz da polícia da Cidade do Porto, Pedro Teles, não quis revelar o número exato de homens que trabalharão hoje no estádio e em seus arredores, mas deu uma pista. “Serão mais do que os 1.800 que trabalharam no jogo de sábado entre Portugal e Grécia. Há muitos alemães e holandeses na cidade e eles já têm um histórico de conflitos.”

O Estádio do Dragão deve receber 20 mil torcedores holandeses e 11 mil alemães.

Dentro de campo, a expectativa é de um jogo quente. A Holanda chega ao torneio sob pressão por ter perdido em casa para Bélgica e Irlanda nos dois últimos amistosos que disputou antes de viajar para Portugal e com o ambiente agitado por causa da insatisfação de alguns jogadores com a reserva.

O atacante Kluivert é um deles. Maior artilheiro da história da seleção holandesa com 40 gols, ele virou reserva porque o técnico Dick Advocaat abriu mão do 4-4-2 com dois homens de área para montar o time no 4-3-3, com dois pontas abertos e um homem de área.

“Cresci jogando no 4-3-3, não tenho nenhuma dificuldade para me adaptar a esse esquema. Quem não está acostumado a jogar assim é Van Nistelrooy”, afirmou, referindo-se ao centroavante escalado pelo treinador.

Kahn

A Alemanha entra no torneio com a missão de superar suas carências ofensivas. Dos cinco atacantes convocados por Rudi Voeller, apenas Brdaric nasceu no país. Klose e Podolski nasceram na Polônia, Bobic na Eslovênia e Kuranyi no Brasil. E foi Kuranyi o escolhido para ser o único atacante no jogo desta tarde.

O goleiro Oliver Kahn, que vem sendo muito criticado por suas atuações tanto na seleção como no Bayern de Munique, completa hoje 35 anos.

Ficha técnica:
Alemanha:

Kahn; Friedrich, Woerns, Nowotny e Lahm; Hamann, Baumann, Schneider, Bal-lack e Frings; Kuranyi. Técnico: Rudi Voeller.
Holanda: Van der Sar; Heitinga, Bouma, Stam e Van Bronckhorst; Sneijder, Cocu e Davids; Van der Meyde, Van Nistelrooy e Van der Vaart. Técnico: Dick Advocaat.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo