Lisboa – A Alemanha se despediu ontem da Eurocopa depois de perder para a República Checa, por 2 a 1, de virada, em Lisboa. Os checos, já com o primeiro lugar do Grupo D assegurado, entraram com um time quase todo reserva. E viraram pela terceira vez um jogo na competição.

Os alemães até que começaram bem. O meia Ballack, aos 20 minutos, abriu o placar, em um belo chute. O resultado garantia a seleção alemã na próxima fase. Mas não conseguiram segurar os checos. Aos 29, Heinz cobrou falta sem chances para Oliver Kahn. O empate não servia para a Alemanha. A Holanda vencia a Letônia. Mesmo assim, a equipe não teve forças para desempatar. Aos 32 do segundo tempo, Baros marcou o gol da vitória checa.

“Nosso grande problema é que não marcamos muitos gols. Criamos várias chances, mas não soubemos concluir”, tentava explicar o meia Ballack.

A eliminação já gera questionamentos sobre a continuidade do técnico Rudi Voeller. “É normal que discutam isso. Mas tenho contrato até 2006.”

Ficha técnica:
Gols: Ballack aos 20 e Heinz aos 29 do 1.º; Baros aos 32 do 2.º tempo.
Alemanha: Kahn; Friedrich, Nowotny, Worns e Schneider; Frings (Podolski), Hamann, Schweinsteiger, Lahm e Ballack; Kuranyi. Técnico: Rudi Voeller.
República Checa: Blazek; Jiranek, Bolf, Rozehnal e Mares; Plasil (Poborsky), Galasek (Hubschman), Tyce e Vachousek; Heinz e Lokvenc (Baros). Técnico: Karel Brueckner.

continua após a publicidade

continua após a publicidade