Frankfurt – Alemanha e Argentina confirmaram ontem, com dificuldade, a condição de favoritas nesta Copa das Confederações, ao lado do Brasil. Na abertura extra-oficial do torneio, os argentinos suaram para vencer a Tunísia por 2 a 1, em Colônia. Em Frankfurt, os anfitriões também tiveram problemas, mas superaram a Austrália, por 4 a 3.
Em Colônia, a Tunísia deu trabalho para a equipe de José Pekerman. O time africano, dirigido pelo francês Roger Lemerre, desperdiçou um pênalti no início do jogo. O lance despertou os argentinos, que fizeram o seu gol aos 32 minutos do primeiro tempo, num pênalti convertido por Riquelme.
Na etapa final, a Tunísia pressionou os argentinos e abriu espaço para contra-ataques. Num deles, Saviola marcou em jogada de Galletti. A seleção da Tunísia diminuiu com Francileudo, também de pênalti.
Em Frankfurt, os alemães estiveram sempre na frente do marcador, mas foram pressionados até o fim.
O teuto-brasileiro Kevin Kuranyi fez o primeiro. Skoko empatou para a Austrália. Mertesacker fez o segundo dos anfitriões e Aloisi fez 2 a 2. Na etapa final, Ballack, de pênalti, fez o terceiro e Podolski, o quarto, num golaço. No fim Aloisi fez o terceiro dos australianos.