Alemanha e Argentina se juntaram ao Brasil nesta quarta-feira e também se despediram do Mundial Sub-17. Os alemães caíram diante da Suíça na prorrogação, enquanto os argentinos perderam da Colômbia, pelas oitavas de final da competição.
Depois de uma fraca campanha na primeira fase, a Alemanha fez um jogo equilibrado nesta quarta. O time arrancou um empate, por 2 a 2, no final e levou o jogo para a prorrogação. Os suíços abriram 4 a 2 no tempo extra e viram os adversários diminuírem o placar na segunda etapa. Mas dessa vez, os alemães não alcançaram o empate e deram adeus ao Mundial.
Nas quartas de final, a Suíça enfrentará a Itália, que despachou os Estados Unidos nesta quarta ao vencer o duelo por 2 a 1. Os italianos saíram na frente com gol de Beretta, aos 29 minutos. No início do segundo tempo, os americanos empataram aos 6, com Palodichuk, mas a Suíça marcou o segundo gol cinco minutos depois, com Iemmello.
Na outra ponta da chave, a Argentina decepcionou ao levar uma virada surpreendente da Colômbia. Os argentinos chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Gonzalez Pirez, aos 17 do primeiro tempo, e Araújo, aos 12 da segunda etapa. A reação colombiana começou aos 17, com Murillo. Aos 43, Blanco igualou tudo e, aos 46, Quinones garantiu a vitória por 3 a 2.
A Colômbia terá pela frente na quartas a Turquia, algoz dos Emirados Árabes Unidos. Os turcos venceram por 2 a 0, com um gol logo no início, aos 2 minutos, com Seker, e outro nos acréscimos, com Ozbek, aos 47 do segundo tempo.