Depois da derrota por 4 a 2 para a Argentina, em uma reedição da final da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw convocou mais um jogador para reforçar o setor ofensivo da equipe antes da estreia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Ele chamou Sidney Sam, atacante do Schalke que ficou de fora da lista da seleção no Mundial.

continua após a publicidade

O treinador decidiu fazer a convocação extra também em razão das últimas baixas sofridas pela Alemanha. O time não terá Mesut Özil e Julian Draxler, meias com características mais ofensivas, para a partida contra a Escócia, domingo, em Dortmund. Os dois estão machucados.

Löw terá ainda os desfalques de Mats Hummels, um dos melhores zagueiros da Copa, e do volante Sami Khedira, além das baixas daqueles que decidiram deixar a seleção depois do Mundial, casos do atacante Miroslav Klose, do lateral Philipp Lahm e do zagueiro Per Mertesacker.

Antes do amistoso com os argentinos, o treinador já havia chamado o meia Sebastian Rudy, do Hoffenheim, como opção para o setor, antes mesmo de confirmar o veto a Khedira. Por causa dos desfalques, a Alemanha entrará em campo no domingo com uma equipe bem diferente daquela que levantou a taça no Maracanã, na final da Copa.

continua após a publicidade