Depois da derrota por 4 a 2 para a Argentina, em uma reedição da final da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw convocou mais um jogador para reforçar o setor ofensivo da equipe antes da estreia nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Ele chamou Sidney Sam, atacante do Schalke que ficou de fora da lista da seleção no Mundial.
O treinador decidiu fazer a convocação extra também em razão das últimas baixas sofridas pela Alemanha. O time não terá Mesut Özil e Julian Draxler, meias com características mais ofensivas, para a partida contra a Escócia, domingo, em Dortmund. Os dois estão machucados.
Löw terá ainda os desfalques de Mats Hummels, um dos melhores zagueiros da Copa, e do volante Sami Khedira, além das baixas daqueles que decidiram deixar a seleção depois do Mundial, casos do atacante Miroslav Klose, do lateral Philipp Lahm e do zagueiro Per Mertesacker.
Antes do amistoso com os argentinos, o treinador já havia chamado o meia Sebastian Rudy, do Hoffenheim, como opção para o setor, antes mesmo de confirmar o veto a Khedira. Por causa dos desfalques, a Alemanha entrará em campo no domingo com uma equipe bem diferente daquela que levantou a taça no Maracanã, na final da Copa.