A Alemanha estreou com o pé direito na Eurocopa e venceu Portugal por 1 a 0, hoje, em Lviv, na Ucrânia. Na abertura do Grupo B da Eurocopa, a primeira surpresa do torneio. Uma efetiva Dinamarca derrotou a favorita Holanda, por 1 a 0. Com três pontos e o mesmo saldo de gols, Dinamarca e Alemanha são as líderes do grupo B. Holanda e Portugal não somam pontos.

continua após a publicidade

Pela segunda rodada, Portugal enfrenta a Dinamarca no dia 13 de junho, às 13h (horário de Brasília), em Lviv, na Ucrânia. No mesmo dia, às 15h45, Alemanha enfrenta a Holanda em Kharkiv, também na Ucrânia.

Já no primeiro minuto de jogo, a Alemanha demonstrou sua força. Boateng cruzou na área e Gomez cabeceou. Bem colocado, Rui Patrício buscou a bola no canto esquerdo.

A seleção alemã continuou apertando os adversários com bons lances de Özil e Khedira, que jogam juntos no Real Madrid. Porém, ora esbarrava no goleiro português, ora errava a finalização. Podolski, pelo menos duas vezes, teve chance de abrir o placar.

continua após a publicidade

No ataque, Portugal encontrou dificuldade de vencer a marcação. As melhores jogadas partiram de lances individuais de Cristiano Ronaldo.

Aos 39min, os alemães criaram uma boa oportunidade de chegar ao gol. Depois de Mario Gomez errar o cabeceio, a bola sobrou para Özil. Sem marcação, ele bateu cruzado e a bola chegou nos pés de Müller. Sozinho, o atacante errou o chute e desperdiçou.

continua após a publicidade

No último minuto da etapa inicial, por muito pouco os portugeses não inauguraram o placar. Depois de cobrança de escanteio, no bate-rebate dentro da área, a sobra foi de Pepe, que chutou colocado e acertou o travessão.

Os alemães voltaram com gás no segundo tempo e chegavam com perigo ao ataque. Do outro lado, Portugal errava muitos passes e não conseguia criar jogadas eficientes.

Presenteado com alguns lançamentos precisos de Müller, Mário Gomez finalmente marcou o gol aos 27min. Ele recebeu nas costas do zagueiro e subiu sozinho, numa cabeçada certeira que acertou o canto direito da meta de Rui Patrício.

Após o gol, a Alemanha ficou mais recuada, enquanto Portugal se viu obrigado a partir para o ataque. Nos últimos dez minutos, o time comandado por Paulo Bento pressionou, mas não conseguiu o empate.