A Alemanha manteve a campanha perfeita nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 ao derrotar a seleção do Casaquistão por 3 a 0, nesta terça-feira, na cidade de Astana. Com o resultado, a equipe chegou aos 12 pontos em quatro jogos. Já os casaques acumulam quatro derrotas e nenhum ponto ganho.
A seleção alemã entrou em campo embalada por vitórias sobre Bélgica, Azerbaijão e Turquia e dominou o primeiro tempo, mas Toni Kross e Ozil desperdiçaram boas chances de gol. A situação se modificou na etapa final e os alemães abriram o placar logo aos 4 minutos. Ozil lançou Podolski, que passou na grande área para Klose e girou e bateu para o gol, sem chances de defesa.
O segundo gol da Alemanha saiu aos 29 minutos e foi marcado por Mario Gomez, que tabelou com Podolski, se livrou da marcação e finalizou. A seleção alemã definiu a sua vitória aos 40 minutos, com Podolski, que recebeu na direita, avançou pelo meio em velocidade e chutou forte, na grande área.
No outro jogo já disputado pelo Grupo A, o Azerbaijão derrotou a Turquia por 1 a 0, em casa, com gol marcado por Rashad Sadygov, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Azerbaijão somou os seus primeiros três pontos, enquanto a Turquia segue com seis pontos.