Berlim – Nada como uma boa goleada para elevar o moral e apagar a má impressão perante a torcida. Depois da goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, na quarta-feira, em Dortmund, a seleção da Alemanha, treinada por Jürgen Klinsmann, voltou a figurar entre os maiores favoritos para levar o título da Copa do Mundo. Além disso, o goleiro Oliver Kahn, do Bayern de Munique e melhor jogador da Copa de 2002, deveria ser o eleito de Klinsmann para titular no Mundial, segundo pesquisa divulgada pelo Serviço Alemão de Informação Esportiva.
A 76 dias do início da Copa, o Brasil continua favorito para conquistar o hexacampeonato mundial para 49,6% dos entrevistados pelo Instituto Promit em toda a Alemanha.
A seleção de Klinsmann, após a vitória contra os EUA, está em segundo lugar, com 13,8%.
Na semana passada, a mesma pesquisa mostrava que apenas 9,9% acreditavam no título mundial. A Itália de Marcelo Lippi está em terceiro, com 9,2%.
Outro dado importante do levantamento é que 25,3% acham que o time está pronto para a Copa, contra apenas 11,8 % da semana passada. Entre os setores do time, a defesa é o que conta com menos aprovação, com 46,3% contra. Para 35,1% dos entrevistados, Klinsmann deveria chamar o experiente zagueiro Christian Wörns, do Borussia Dortmund.