A seleção alemã pode ter um esquema de segurança reforçado durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. De acordo com a federação de futebol do país europeu, peritos na área estudarão a possibilidade de adotar uma proteção especial para jogadores e comissão técnica durante o evento.

continua após a publicidade

O encarregado de segurança da federação, Helmut Spahn, viajará para a África do Sul no fim desta semana, com o intuito de analisar as condições do hotel que receberá a seleção, na cidade de Pretória. A partir desta avaliação, os dirigentes alemães passarão a considerar a hipótese de formular o esquema especial.

A África do Sul é conhecida por seus problemas com a violência urbana e, caso não julguem suficientes as garantias dadas pelo governo local, os alemães devem contratar uma empresa especializada para fazer o serviço.

O próximo grande teste de segurança para o Mundial da África do Sul acontecerá no dia 4 de dezembro deste ano, no sorteio dos grupos para a Copa.

continua após a publicidade

De acordo com a revista alemã Sport-Bild, os jogadores da seleção só poderão deixar os hotéis e locais de treino se estiveram com coletes à prova de balas e acompanhados de seguranças. A informação não foi confirmada pelos dirigentes locais.