Os alemães ficaram animados com os 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, que os reconduziram à lista de favoritos ao título. O técnico Rudi Voeller, porém, faz questão de dizer que a Irlanda é um time “de outro nível” em relação ao adversário de estréia. “Ele têm um futebol tipicamente britânico e são muito perigosos.”
O meio-de-campo Dietmar Hamann também prefere não festejar antecipadamente. “Já mostramos que estamos bem nessa Copa do Mundo, mas ficaremos mais tranqüilos só após a classificação.”
Provocação
O técnico da Irlanda, Mick McCarthy, lançou um desafio que intrigou o time alemão. “Por que deveríamos ter medo deles, se saímos de um grupo de classificação das eliminatórias da Europa em que estavam Portugal e Holanda, equipes mais fortes do que a Alemanha?” Vários jogadores alemães ficaram revoltados com essa análise e falam em dar uma lição a McCarthy.
O experiente meio-de-campo Jens Jeremies, agora na reserva, lembra que ele previu o fracasso da Alemanha na Eurocopa de 2000. “Era mesmo preciso mexer na estrutura”, diz.O técnico Erich Ribbeck acabou caindo, dando seu lugar a Rudi Voeller, que mostra personalidade.
Nesta Copa, depois de algumas ameaças de desfalque contra a Irlanda, Voeller ficou sabendo que poderá contar com força total contra a Irlanda.
Força máxima No lado irlandês, o goleiro Shay Given está recuperado de uma lesão e será mantido na equipe. Com isso, os dois times ficam completos.
Será o 100.º jogo de Steve Staunton com a camisa da Irlanda. A média de idade na seleção alemã é 27,65 anos. Na equipe irlandesa, 26,91.
O primeiro jogo entre as duas seleções ocorreu em 1935, vitória da Alemanha por 3 a 1. O último amistoso entre as equipes, em 1994, foi vencido pela Irlanda por 2 a 0.
Camarões x Arábia
O ministro da Defesa da Arábia Saudita, príncipe Ben Abdel Aziz, telefonou ontem de Riad para a seleção de seu país, em Dhinyuku, na região de Tóquio, para transmitir um apelo emocionado: o time “precisa fazer todos os esforços possíveis para evitar, contra Camarões, um resultado como a derrota diante da Alemanha por 8 a 0”. A partida entre sauditas e africanos será amanhã, às 6 horas, em Saitama, e completa a rodada do Grupo E.
Ficha Técnica
Local: Estádio de Ibaraki (Japão). Horário: 8h30 (de Brasília). Árbitro: Kim Milton Nielsen (Dinamarca). Alemanha: Kahn; Rehmer, Carsten Ramelow e Linke; Torsten Frings, Hamann, Schneider, Ballack e Ziege; Klose e Jancker. Técnico: Rudi Voeller. Irlanda: Given; Gary Kelly, Gary Breen, Staunton e Harte; McAteer, Holland, Kinsella e Kilbane; Duff e Robbie Keane. Técnico: Mick McCarthy.