O Atlético-MG está em uma situação delicada e enfrenta o Furacão hoje com o sinal de alerta ligado. Já são 12 rodadas na zona de rebaixamento, posição que faz a torcida pedir a saída de Vanderlei Luxemburgo.
Para hoje, o treinador terá três desfalques. O zagueiro Réver e os volantes Rafael Jataí e Fabiano estão no departamento médico. Outro a deixar a equipe deve ser Diego Souza, que treinou entre os reservas.
O meia-atacante deu lugar ao recém-contratado Alê, volante que estava no Santo André. Apresentado ontem em Minas, o jogador já ganhou a titularidade. E mesmo precisando vencer, Luxemburgo deve optar por uma formação mais cautelosa da equipe, com três zagueiros.
“Vinha jogando no meu ex-clube, treinando e antes de fazer o coletivo aqui, o professor conversou e perguntou se tinha condições. Falei que tinha e estou apto para entrar em campo. Nunca tinha passado por isso, mas o jogador tem de estar preparado para, quando tiver a oportunidade, agarrar com as duas mãos. Tenho certeza de que não vou ter dificuldade nenhuma e vou ajudar o Atlético-MG”, disse o volante alvinegro.