Depois de três corridas sem pontuar na Stock Car, Alceu Feldmann tenta neste fim de semana em Tarumã iniciar uma arrancada para fechar o ano em alta. Após a vitória conquistada na GT3 no último final de semana, em Curitiba, o único paranaense que entrou na disputa do playoff da Copa Nextel chega embalado ao Rio Grande do Sul.
O piloto da Boettger Competições quer repetir o desempenho da Corrida do Milhão, no Rio de Janeiro, quando terminou em quinto depois de andar entre os três primeiros em boa parte da prova.
“Queremos retomar a fase de bons resultados, que já começou semana passada na GT3. Sempre gostei da pista de Tarumã, por ser veloz e desafiadora. E isso é mais um incentivo para iniciar essa recuperação”, destaca o décimo colocado no campeonato.
Essa é a segunda vez que Feldmann entra no playoff. Em 2006, fechou o ano em sétimo lugar, pontuando em 11 das 12 corridas disputadas. A regularidade, somada aos seis pódios que acumula na competição, fazem dele um dos pilotos mais competitivos da categoria atualmente.
Para o próximo ano, décimo dele na Stock Car, Feldmann já renovou contrato com a equipe e terá como companheiro uma das jovens promessas da categoria: William Starostik.
“A experiência que tenho na categoria, somada à vivência dele em fórmula, deve nos dar a tranqüilidade necessária para fazermos uma boa temporada”, prevê Alceu.