O automobilismo paranaense não quer ficar de fora do playoff da categoria V8 do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova de Santa Cruz do Sul (RS), neste domingo, é decisiva – é a penúltima antes da série final de quatro corridas que definirá o campeão da temporada. E somente os dez primeiros classificados vão para a decisão. Por enquanto, dois paranaenses estão entre os primeiros. E outro sonha em entrar na ?turma?.

continua após a publicidade

Em sexto colocado na tabela, com 46 pontos, Alceu Feldmann é o melhor piloto paranaense na temporada. Ele não tem boas lembranças da pista de Santa Cruz, mas torce para conseguir um bom resultado no Rio Grande. Seria seu presente de aniversário – na segunda, ele completa 33 anos. ?O melhor resultado este ano foi o quarto lugar em Campo Grande. Agora, o presente que mais quero é ficar entre os três primeiros neste domingo?, revela.

Rodrigo Sperafico, nono colocado na temporada, foi o segundo em Curitiba. O resultado deixou o cascavelense esperançoso em participar do playoff. Ele aparece na ?zona de risco?, que vai do sexto ao décimo terceiro colocado, que estão separados por apenas vinte pontos (o equivalente a um segundo lugar). ?O importante é conseguir um pódio aqui para administrar o resultado na etapa seguinte?, conclui. David Muffatto, 13.º colocado com 26 pontos, também precisa de um pódio para sonhar com a classificação. Hoje, a partir das 10h45, acontecem os treinos livres de todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Stock Car – Stock Jr, Light e V8.

continua após a publicidade