O técnico interino Alberto Valentim não teve como fugir do principal assunto após a derrota por 3 a 2 do Palmeiras, neste domingo, no clássico contra o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os erros da arbitragem comandada pelo gaúcho Anderson Daronco foram lamentados pelo comandante alviverde.

continua após a publicidade

“O erro do primeiro gol mudou todo o jogo. Esse erro da arbitragem, um impedimento, muito impedimento, mexeu no placar. Naquele momento estava 0 a 0. O resultado para mim não foi justo, porque teve um erro de arbitragem quando o marcador estava igual. E depois teve o Gabriel. Nunca vi um jogador que está fora sair e depois voltar”, disse Alberto Valentim em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

O treinador ressaltou que o erro do árbitro influenciou no desempenho do Palmeiras em campo. Depois do erro no primeiro gol, o Corinthians fez o segundo logo em seguida. “Foi um jogo equilibrado, a gente estava bem, e tomamos um gol muito irregular. Isso fez com que tivéssemos que correr atrás do adversário”, afirmou.

continua após a publicidade

Apesar de derrota, Alberto Valentim gostou do que viu no Palmeiras. “No primeiro tempo, ficamos abaixo, não foi o que esperávamos, mas no segundo tempo eu gostei bastante do comportamento da equipe”.