Valquir Aureliano |
Alberto já está preparado para assumir a posição de comandante na difícil missão de recolocar o Coxa na elite. |
Depois de uma semana praticamente só correndo pelos campos do CT da Graciosa, o atacante Alberto está recuperado e pronto para voltar a jogar pelo Coritiba. Centroavante à moda antiga, ele, mais que nenhum outro jogador, sabe da responsabilidade de ser o homem gol e não foge da briga. Assume o papel de ser o goleador na luta do Alviverde para conquistar uma vaga e voltar à primeira divisão já no ano que vem. O primeiro passo, depois da parada para a Copa do Mundo, será às 20h30 de amanhá, em Maceió, contra o CRB.
?Eu estou mais próximo do gol adversário e sempre que as jogadas são finalizadas eu tenho que estar ali rondando a área?, diz o atacante. Mais do que nunca, é um dos mais exigidos pelo técnico Paulo Bonamigo nas finalizações nos treinamentos. ?Em qualquer desatenção da zaga ou do goleiro num rebote a gente tem que estar preparado. Esse fundamento está sendo bem executado e espero ser feliz dentro de campo?, diz o matador, campeão nacional em 2002 com o Santos.
E ele nem se importa se as críticas aparecerem e não forem agradáveis. ?As críticas querendo o bem são produtivas e elevam o ser humano. E se a gente souber de alguma má-fé, a gente fica chateado. Mas não tenho visto nada disso e espero que todos sejam profissionais como a gente tem sido?, analisa.
Preparado, em todos os sentidos, ele garante que está. ?Estava com dores musculares pelo excesso de trabalho, mas descansei dois dias e já estou recuperado e trabalhando forte. Os trabalhos de finalizações foram intensos e estou preparado?, encerra o goleador.
Com Alberto pronto para a luta, o técnico Paulo Bonamigo comanda um trabalho hoje à tarde para ajustar os últimos detalhes antes do confronto de amanhã. No time, nenhuma dúvida. O volante Paulo Miranda e o lateral-direito Luís Paulo farão a estréia desde o início, enquanto o meia Cristian, outro recém- contratado, voltou a treinar forte somente na sexta-feira e será uma opção para o segundo tempo do jogo.
A delegação está desde sábado na capital alagoana e ontem fez um trabalho leve no campo do CSA, mesmo local do trabalho de hoje.
Leilão
O Coritiba colocou à disposição do torcedor a primeira camisa do uniforme número dois (a jogadeira) com o nome do novo patrocinador. Quem quiser ter o privilégio de possuir essa peça, autografada pelos jogadores, poderá fazer um lance e ainda receber a camisa no gramado do Couto Pereira entes da partida contra o Paulista, que acontece no sábado que vem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3218-1909.