Alberto Contador confirma título da Volta da Espanha

O espanhol Alberto Contador confirmou neste domingo o título da Volta da Espanha que já havia garantido ontem, na penúltima etapa, ao chegar neste domingo em 54º lugar na prova final, de 115km, entre Cercedilla e Madrid.

Este é o segundo título de Contador na tradicional competição disputada em seu país – conquistou o primeiro em 2008. A consagração marca em grande estilo o retorno do também bicampeão do Tour de France, que ficou suspenso por dois anos por doping pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

A festa espanhola foi completa no pódio, já que o segundo colocado geral foi Alejandro Valverde, da equipe Movistar, e em terceiro ficou Joaquim ‘Purito’ Rodríguez, da Katusha.

Contador, que compete pela Saxo-Bank, não foi o único a comemorar um título neste domingo na Volta. Valverde sagrou-se campeão por pontos e da disputa combinada, e o australiano Simon Clarke, da equipe Orica, foi coroado o “rei da montanha”.

A etapa deste domingo foi vencida pelo alemão John Degenkolb (Argonios), que já havia chegado em primeiro em outras quatro nesta edição. Em segundo e terceiro ficaram, respectivamente, os italianos Elia Viviani (Liquigas) e Daniel Bennati (Radioshack).

“Esta foi uma vitória especial após tudo o que passei e porque custou muito. Quando conseguir algo custa tanto, saboreamos de forma especial”, disse Contador em suas primeiras palavras como campeão da Volta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna