O Barcelona revelou nesta segunda-feira que, além do recém-contratado Neymar, o lateral-esquerdo Jordi Alba vai realizar uma cirurgia para remover as suas amígdalas. O clube explicou as operações de ambos os jogadores serão realizadas na próxima sexta-feira com a intenção de resolver problemas de recorrentes na garganta.
A realização da cirurgia em Neymar foi confirmada no último domingo, logo após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã, na decisão da Copa das Confederações. E a cirurgia no atacante brasileiro, eleito o melhor jogador da competição, será feita no Rio. Já a operação de Alba está agendada para Barcelona.
Neymar foi apresentado oficialmente como reforço do Barcelona no dia 3 de junho, quando assinou um contrato por cinco anos com o clube. A cirurgia estava prevista para ser realizada após a Copa das Confederações, assim como a de Alba, que deve desembarcar ainda nesta segunda-feira na Espanha.
De acordo com o Barcelona, a operação não vai atrapalhar a participação de Neymar e Alba na pré-temporada do clube. “O tempo de recuperação em ambos os casos é de cerca de 10 dias”, anunciou.