A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo em Aracaju (SE), no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, deu inesperada vantagem para o Confiança para a partida de volta, nesta quarta-feira, em Volta Redonda (RJ). Se segurar o empate ou perder por um gol de diferença, desde que marcando pelo menos um gol, consegue a classificação.
Como o empate sem gols interessa ao Confiança, a tendência é que a equipe sergipana jogue fechada na defesa diante do Fla. O meia Alan Patrick sabe disso e espera que o time rubro-negro consiga se desvencilhar da proposta dos visitantes.
“Sabemos da nossa responsabilidade, pelo peso da camisa, mas não podemos entrar no jogo deles. Eles vêm fechados, têm uma certa vantagem e vão marcar forte. Temos que seguir como nos últimos jogos, manter o padrão de jogo. Quando o gol sai no início dá tranquilidade, mas não pode ir para o desespero”, comentou o meia, em entrevista coletiva.
O técnico Muricy Ramalho não informou a equipe titular para o confronto. Ele montará o time de acordo com a condição física dos atletas. Por enquanto, sabe-se que o atacante Emerson segue fora. Nesta terça, ele ficou mais uma vez na academia. O zagueiro Cesar Martins também nem viaja.