Alan Kardec chegou ao São Paulo no dia 12 de maio, depois de uma polêmica e arrastada negociação que o tirou do Palmeiras, mas ainda não estreou no novo clube. Por enquanto, vem apenas treinando, esperando a abertura da janela para ser inscrito. Na excursão são-paulina aos Estados Unidos, porém, ele terá a oportunidade de estar finalmente integrado ao grupo.
Depois de uma folga de duas semanas, por conta do recesso no Brasileirão durante a disputa da Copa do Mundo, o elenco do São Paulo se reapresentou neste sábado. E o primeiro compromisso do grupo é uma intertemporada na Flórida, nos Estados Unidos, onde ficará até o dia 28 de junho – Alan Kardec estará junto com os companheiros na viagem, já pensando em sua estreia.
“Sabemos que essa pausa para a Copa do Mundo servirá para algumas correções no time. Por isso, a minha expectativa é boa. Estou superfeliz e confiante, porque quero fazer um grande trabalho com os meus companheiros. Dentro das minhas características, quero ajudar o grupo e buscar o título do Campeonato Brasileiro”, avisou Alan Kardec, ansioso para jogar.
No amistoso contra o Orlando City, no dia 20 de junho, nos Estados Unidos, ele pode ter a chance de entrar em campo pela primeira vez com a camisa são-paulina. Mas a expectativa é de que Alan Kardec esteja pronto mesmo para jogar na retomada do Brasileirão, quando o São Paulo enfrentará o Bahia, em 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada.