Para enfrentar o Grêmio, o comandante atleticano não poderá contar com o volante Valencia que cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.
Assim, a vaga deixada pelo colombiano é disputada por vários jogadores, porém a preferência deve recair sobre Alan Bahia, atual artilheiro da equipe no Brasileirão com 6 gols.
Alan Bahia iniciou o ano como reserva, mas com a saída de Clayton (vendido para o Japão) ganhou nova chance no time principal e não saiu mais. No Campeonato Brasileiro foi titular até a chegada de Geninho, que optou por outros atletas na posição de volante. Agora, com uma vaga em aberto, o baiano de Itabuna quer recuperar o posto perdido.
“Ninguém gosta de sair da equipe, mas sou um cara tranqüilo que sempre buscou espaço no Atlético e vai ser assim com Geninho. É trabalhar no dia-a-dia para mostrar que tenho condições”, afirmou.
Segundo Alan, que inclusive carregou a braçadeira de capitão da equipe no Brasileirão, deixar a titularidade foi escolha do treinador. “Tenho que acatar. O mais importante é pensar no grupo, que está forte, para sairmos dessa situação o mais rápido possível. Quando o professor optar por mim, vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe”, comentou.
Escolha
Geninho realmente ainda não definiu quem jogará no domingo. Ele tem dúvidas pois não sabe se poderá contar com o atacante Júlio César que reclama de dores no tendão.
Também não definiu o substituto de Valencia. Caso opte por uma formação mais alta, para anular a jogada aérea do Grêmio, Alan Bahia pode perder a vaga para Chico. “A altura é um quesito a se pensar. Não tenho nada definido”, disse o treinador complementando que a escalação do time somente após o coletivo de amanhã.