Foto: Arquivo
Arquivo
continua após a publicidade

Domingos Moro confia na absolvição de Alan Bahia.

Mal na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético segue se preparando para enfrentar o seu maior rival: o Coritiba, no famoso clássico Atletiba. O técnico Roberto Fernandes já contava com a volta de Alan Bahia, que foi expulso na partida contra a Portuguesa e cumpriu a automática na derrota para o Grêmio. O problema é que o volante irá a julgamento no início da noite desta quarta-feira (25) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Alan Bahia está incluso no artigo 250 – praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, e pode ser punido de um a três jogos. O jogador foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo na partida contra a Lusa após receber o segundo cartão amarelo por calçar por trás o centroavante Diogo, da equipe paulista.

O advogado Domingos Moro, que irá fazer a defesa do jogador rubro negro, não acredita em uma eventual punição ao atleta. ?Vamos mostrar o vídeo do jogo e tentar a absolvição ou no máximo manter a pena de um jogo?, afirmou.

Moro explica em que se baseará a sua tese para a absolvição. ?Vamos mostrar o que é falta de jogo e o que é infração desportiva. O lance do Alan (Bahia) foi apenas uma falta de jogo?, explicou.

continua após a publicidade

Caso o volante pegue apenas um jogo ele estará liberado para o clássico de domingo, pois já cumpriu a suspensão diante do Grêmio.

Indisciplina no futebol

continua após a publicidade

O Atlético é um dos clubes mais indisciplinados da Série-A. Ao total já são três cartões vermelhos e mais de 20 amarelos. Isso prejudica o trabalho de qualquer treinador.

Para o advogado Domingos Moro, por mais que se explique ao jogador o que não deve ser feito, na hora do jogo os ânimos acabam ficando incontroláveis. ?Claro que não podemos generalizar, mas são situações de jogo. Por mais que se tente prevenir, isso acaba acontecendo. O jogo pode determinar um comportamento diferente no jogador devido à tensão dentro do campo?, afirmou.

Moro recomenda palestras para os mais esquentadinhos. ?Nos últimos dois anos venho fazendo palestras nesse sentido. Este ano ainda não fiz por questão de tempo. Mas é sempre válido e acrescenta para os atletas?, argumentou Moro.